Cabelo natural

“Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada…”

Oi gentiiiii

Olha só, esse post deveria ter saído há um tempo, mas é que eu quis juntar umas fotos bacanas para poder mostrar pra vocês este meu novo processo.

Quem me segue no snapchat: tephiguimaraes sempre pode acompanhar uma pessoa muito retardada que sou, e inclusive minha nova vida com meu cabelo ultimamente. Pois então, nessa minha nova fase resolvi não mais maltratar o coitado do meu cabelo, alisando feito uma condenada, secando horrores e queimando o coro cabeludo, e sim aderi ao “seca ao vento, meu filho”, e me surpreendi, pois descobri um cabelo que até então não sabia que tinha.

Meu pai tem o cabelo não liso, não crespo, mas é ondulado. Minha mãe a mesma coisa, mas o da minha mãe puxa mais para o encaracolado. E assim nasci eu, com umas partes mais lisas, outras mais onduladas embaixo, enfim, meu cabelitcho.

Para quem me conhece apenas nas redes sociais só conhece o lado “cabelo liso da Stéphanie”, mas não sabe que ele não é daquele jeito, que passa por horas de alisamento e outras químicas, que com o tempo vieram danificando ele, e me deixando artificial. Não julgo quem alisa, quem pinta, até porque meu cabelo é descolorido, já fiz muita coisa nele, mas eu decidi não agredir mais tanto, e assumir ele do jeito que ele é.

Bom, e nessa vibe me lembrei dessa música da Colbie Caillat, que fala muito da aceitação pessoal, “você gosta de você?”, “você não tem que mudar suas coisas simples”. Enfim, se a mulher quer sair com seus cachos naturais na rua, DEIXA ELA! Se ela não quer usar maquiagem hoje, DEIXA ELA! Ninguém nasceu produzida, e não deve ser aceita apenas por estar de rímel naquele dia ou não.

Abaixo selecionei algumas fotos com meus cabelos alisados com chapinha e outros deixando secar naturalmente (ps: meu cabelo puxa para o loiro, então as fotos em que ele aparece mais azulado é efeito do snapchat, hehe)

Alisado

Natural

Gente, se aceite do jeito que vocês são, e não deixe ninguém te julgar por isso. Se tu ta feliz, é isso que importa!

Super bisou ;*

Anúncios

8 comentários sobre “Cabelo natural

  1. Oiiie!
    Eu concordo totalmente contigo. E me identifico nessa coisa do cabelo não ser nem cacheado nem liso, eu sempre disse que meu cabelo é um tanto indeciso nessa situação. HUahsuhasuahsuh
    Eu parei de fazer progressiva no meu desde o início do ano e tou pegando pesado na hidratação caseira (muito creme + bephantol) 2x por mês e tá dando muito certo. Eu só ainda não consegui largar 100% do secador e da chapinha, quando eu lavo e vou ficar em casa eu tou deixando secar natural, mas quando eu preciso sair logo em seguida eu dou uma desumedecida com o secador. Mas tenho fé que com o tempo eu desapego disso, meu cabelo vai agradecer!

    E tu fica muito bem de cabelo natural viu? Adorei!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    • Bah guria, eu tento me puxar na hidratação no meu, mas às vezes tenho preguiça..
      Pois é, eu procuro deixar secar naturalmente, mas quando ele ta muito terrível eu vou pro secador, ou quando ta muito frio (porque sou bem propensa a ficar com dor de garganta) hehe
      Ain, obrigada pelo elogio, Bia ♥
      Obrigada pela visita, beijos!

  2. Quando comecei a descolorir o cabelo, meu cabelo ressecou muito e a partir disso eu larguei de mão o secador e a chapinha. E é tão bom deixar o cabelo secar natural, na minha opinião o cabelo fica mil vezes mais bonito secando ao vento hahaha
    Bateu uma invejinha agora com esse volume lindo 😦 Meu cabelo sempre foi liso escorrido e sério, não tem santo nenhum que faça ele ter volume. TRISTE 😦
    Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s