Editorial consciente: SUL(n)INAS

Oi genty!

Depois do meu tcc o meu gosto por moda sustentável, reaproveitamento, upcycle, compra consciente cresceu ainda mais. Nunca fui do tipo de consumidora que compra sem necessidade, que gasta horrores e depois se mata sem saber como vai pagar a conta. Sempre fiz trocas de roupas com pessoas próximas a mim, doações pra quem precisasse, compras em brechós (vocês já tão cansados de saber que eu sou brechozeira mesmo né?), customizações, dentre outras coisas pra obter peças quase que exclusivas.

Quando eu morava em Porto Alegre acabei descobrindo algumas feiras de rua, eventos de brechós, e foi num deles que conheci a Nina. Ela é proprietária do brechó Nina Garimpa e hoje tem a loja em Pelotas. Não chegamos a nos falar pessoalmente, mas depois que nos adicionamos nas redes sociais, começamos a conversar e o brechó se mudou pra lá, eu comecei a acompanhar ainda mais o trabalho dela. E foi numa dessas que me deparei com um editorial incrível que ela produziu pouco tempo atrás.

Achei as fotos incríveis, bem como o conceito, e pensei “meus leitores precisam ver isso!”.

Idealizado pelo brechó Nina Garimpa o editorial foi feito utilizando a natureza e suas cores para inspirar as pessoas sobre moda sustentável através do consumo consciente, sem deixar de lado o bom gosto ao se vestir. Recebeu o nome de “SUL(n)INAS” pois remete ao extremo sul do país, local onde as fotos foram feitas. Também leva esse nome devido as pessoas que chegam a Pelotas, cidade bem ao sul do estado do Rio Grande do Sul, trazendo amores e valores para essa cidade, tornando-a ainda mais criativa e viva.

As modelos selecionadas para esse editorial foram estudantes de Medicina da Universidade Federal de Pelotas, pessoas que também acreditam e apostam nessa mentalidade consciente, buscando o estilo próprio além de valorizar o dinheiro.

Fotografia: Jade Luzardo

Styling: Aline Ebert

Produção: Gio Corrêa

Assistência: Rogério Vasconcelos

Modelos:  Isabela Menna Barreto e Yohanna Brogio

Querem ver mais fotos? CLIQUEM AQUI.

Gostaram, gente? Acho sempre muito bom poder falar de trabalhos bem feitos, ainda mais se o apelo é sustentável e faz bem pra todos nós.
Beijos e até mais!
Anúncios

2 comentários sobre “Editorial consciente: SUL(n)INAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s