TAG | Meu mundo da moda

Agosto finalmente se foooi (das mais atrasadas, já é quase dezembro e eu comemorando o fim de agosto…)

Cheguei nessa segunda-feira chuvosa para fazer um post bem pessoal, porque sei que vocês gostam de saber um pouquinho mais de quem escreve este blog, a loka do lado de cá. Sempre contei sobre minha faculdade, relatei alguns desfiles, trabalhos, passeios, mas hoje resolvi criar uma tag em cima das coisas que me identifiquei no curso.

Pra quem não sabe eu iniciei minha vida acadêmica cursando Licenciatura em História, fiz dois semestres e meio e tranquei. Nesse período eu estava bem confusa entre ter uma profissão estável ou me arriscar no curso que sempre quis fazer, Moda. Juntei os pilas do meu primeiro emprego e fui atrás da troca de curso. Digo e repito, não me arrependo! Durante os anos em que estudei Moda minhas visões sobre a sociedade de consumo mudaram, meu estilo mudou, e a moda me ajudou ainda mais a ver o mundo de outra perspectiva.

Sabe aqueles cadernos que passavam nas classes do colégio perguntando qual seu animal, cor ou menino preferido? Essa tag é quase isso, porém listando coisas que me identifico, e que de alguma forma me definem no #meumundodamoda

PRIMEIRO DIA NA FACULDADE DE MODA

Ah… o primeiro dia a gente nunca esquece. O momento dessa foto foi logo após a entrega dos papéis para concorrer a bolsa do Prouni (que por fim consegui!). No fone estava tocando minha música da formatura, estava muito nervosa e feliz por dentro, nem sabia tudo que iria me acontecer…

COLEGAS DA FACULDADE

Posso afirmar com todas as letras que não poderia ter turma mais maravilhosa que pudesse cruzar meu caminho na faculdade. Entramos praticamente juntas, a maioria bolsista, cada uma com seu estilo, mas loucas por comida haha. Nessa foto percebemos uma enorme felicidade por ter festa e docinhos na aula.

PRIMEIRO CROQUI

Primeira tentativa de lápis aquarelável. Não sou muito fã desse croqui, mas a partir dele pude ver minha evolução pokemon.

ÚLTIMO CROQUI

Um dos meus croquis preferidos do TCC. Gosto do movimento do corpo, gosto do modelo de roupa, gosto do raspadin do cabelo, gosto do unicórnio em forma de criação ❤

PRIMEIRO DESFILE

O primeiro desfile trouxe consigo a primeira produção. Ao mesmo tempo em que estávamos apresentando nossos modelos, montamos toda a estrutura e ficamos encarregados de divulgar o evento. Foi um desafio enorme, mas orgulho imenso de termos sido a primeira turma a trabalhar com o Fashion Day In Ulbra (antigo Ulbra Fashion Day).

DISCIPLINA PREFERIDA

Amei várias disciplinas nessa graduação, mas nenhuma se iguala ao TCC. Odiei ele? Claro! Quis rasgar tudo e desistir? Óbvio. Mas foi a melhor experiência de todas, onde pude ser eu mesma e me expressar através dessas criaturas acima (desculpa modelos haha). ❤

TRABALHO INESQUECÍVEL

Olha eu lááá no comecinho do curso! Cabelin raspadin, apresentando um trabalho sobre a indumentária de Roma. Imaginem esse moço romano entrando na sala com luzes piscantes e um som pra lá de “badalado”. Que dia!

ESTILISTA PREFERIDO

Ronaldo Fraga é mito. Que homem! Que história! Que criações! Fiz um trabalho de Design de Superfície para estudar um pouco mais sobre o estilista e confesso, não tem como não admirar…

LIVRO DE MODA PREFERIDO

Indicação da professora, todas compramos o livro Inventando Moda: Planejamento de Coleção, da Dóris Treptow. Indico pra todo mundo que ta iniciando no curso, ele ajuda em todos os processos e inclusive usei muito no meu TCC. Acessem o link onde conto um pouco mais desse livro.

CIDADE DE MODA PREFERIDA

Meio óbvio, mas quem me conhece sabe que eu não sou daqui. Eu nasci francesa.

MELHOR DIA DA GRADUAÇÃO

Melhor dia da graduação. Melhor dia da vida! Desejo todo dia poder voltar pra esse momento.

LUGAR PREFERIDO NO CAMPUS

A hora do intervalo era hora de batata no prédio 1. Como nosso prédio era meio deslocado, ir até o primeiro prédio era a oportunidade de conhecer pessoas novas.

MELHOR FOTO NA FACULDADE

Não podia sair antes de tirar uma foto com as vacas da Ulbra. Altos papos!

POR QUE ESTUDAR MODA?

Muitas pessoas me perguntavam porque eu tinha escolhido esse curso, se estava feliz, se não teria medo ao não encontrar emprego. Quem faz moda faz porque ama muito, se identifica, sente. Não existe estilista que se forma e trabalha com isso se no fundo não quebrou a cabeça pra conseguir montar uma coleção fictícia de TCC. Ninguém se forma em Moda forçado pelos pais, se forma porque gosta. Minha família nunca confiou muito que o curso fosse me dar um futuro, mas digo pra vocês, duas semanas depois que entreguei meu TCC fui chamada para uma entrevista de emprego. Hoje trabalha como Auxiliar de Desenvolvimento numa marca aqui de Nova Petrópolis, cuido da parte das fichas técnicas, dentre outras coisas. A primeira pessoa que precisa saber se é o caminho certo a seguir é você mesmo. Eu arrisquei, me formei, e hoje sou muito feliz por poder usar da moda pra me comunicar. Digo também que não é porque sou da moda que sigo tendência, inclusive sou bem adversa, adoro um brechó e coisas que as pessoas NÃO estão usando nas ruas. Mas é isso gente, se é o que vocês querem (ignorem comentários alheios), vão fundo! Têm todo meu apoio, qualquer coisa me chamem inbox e vamos conversar 😉

Quem quiser fazer a TAG fique a vontade, mas me marque ou me avise quando postar!

Um beijo e até mais!!

2 comentários sobre “TAG | Meu mundo da moda

  1. Oi Sté!
    Que massa essa tag! Amei saber mais sobre o teu período na faculdade e só de pensar que eu já estou na metade do curso e daqui a pouco está terminando já me dá uma peninha, uma saudade.
    Estou aproveitando ao máximo cada aula, cada momento, porque passa muito rápido!
    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s