LOOK | Vestido cinza + Meia calça + Melissa

Tô na vibe do cinza. Confesso.

(Esse post ia sair no domingo, porém não consegui terminar por causa da grande dor no peito. Minha vó esteve malzinha nesse último mês – agosto desgraçado – e não resistiu, virou meu anjinho da guarda. Eu tô sofrendo muito, a dor ta imensa, mas ela se foi sabendo do enorme amor e da admiração que eu tenho por ela ♥ Je t’aime ma grand-mère)

Buenas, o post de hoje é pra gente conversar um pouco sobre cores. Muitas vezes ouvi das pessoas dúvidas sobre minha escolha em ter o cabelo colorido. Dentre uma delas estava a seguinte frase: “Mas tu não pode usar qualquer cor de roupa agora. Já pensou usar uma calça verde e uma blusa rosa com esse cabelo azul? Vai parecer que tá no carnaval!”. Sim, vai parecer, mas e que mal há nisso? Existe uma coisa que incomoda a sociedade que se chama padrões, coisas que sempre foram de tal maneira e que se são “quebradas”, feitas de outra forma, incomodam. Genty, a escolha em ter cabelo colorido foi minha. As peças que eu vou vestir, sejam elas super coloridas ou super neutras, são escolhas minhas. Eu não sei o que tanto incomoda em eu vestir o que eu quero na quantidade e na tonalidade que eu quero.

Já fizeram alguma vez uma análise das peças do guarda-roupa de vocês? Em questões de composições diárias, vocês geralmente optam pelas roupas mais neutras? Buscam tons pasteis? Se jogam nas estampas? Já saíram na rua com um tênis de cada tipo? Eu já. E afirmo, não há NADA de errado nisso.

Eu já fui apegada numa combinação um tanto quanto ousada (ou nada a ver hoje na minha cabeça). Roxo e amarelo eram a combinação perfeita pra mim no auge dos meus 15/16 anos. Hoje me parece algo um tanto quanto nada a ver mesmo, uma vez que roxo é uma cor fria e amarelo uma cor quente (ta, uma aulinha de Estudos da Cor nesse post faz bem). São fases, dias, momentos. Já parei pra analisar que pouco saio do básico preto e branco quando estou em momentos tristes, como é o atual, mas quando estou muito feliz abuso mesmo, combino coisas que depois fico “Como assim eu combinei isso? haha”, mas é legal de certa forma. Tenho como exemplo o feriado do dia 7, fui numa festa usando uma das roupas que fiz pro meu tcc e usei uma make com glitter (as gay amaram)! Nosso humor influencia demais as cores e intensidades dos nossos looks.

A questão toda nessa conversa é: Vistam aquilo que faz bem pra mais ninguém se não pra vocês mesmos. Meu dia se tornou ainda melhor quando várias pessoas elogiam meu glitter na festa, sendo que se fosse talvez numa festa aqui da minha cidade eu seria super julgada. Não estou generalizando, mas sei que me olham torto na rua, poucas pessoas sabem deixar as outras em paz e felizes com seu estilo.

Uma dica final pra essa conversa que entrou por vários caminhos: Façam limpas regulares no guarda-roupa de vocês. Tirem tudo mesmo, joguem na cama e vão separando aquilo que mais gostam de vestir. Posicionem a altura dos olhos aquelas peças que mais gostam e que mais transmitem o estilo de vocês. Não se importem tanto com o que vão comentar, vai ter sempre gente falando. Gostos são gostos, eu tenho o meu, você tem o seu. Respeitem o espaço de cada um e sejam muito, mas muito felizes!

Nesse look vesti:

Vestido: Acervo Pessoal | Sandália: Melissa | Meia Calça: Presente da minha prima francesa ♥

Anúncios

2 comentários sobre “LOOK | Vestido cinza + Meia calça + Melissa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s