LOOK | Listras navy + Cintura alta

Vocês estão mais do que acostumados a saber que essa blogueira que lhes fala é louca por brechós. Meus looks se compõem nos 90% dos casos de uma peça com etiqueta, pra saber a marca, e as outras TUDO DE BRECHÓZIN.

Eu não sou adversa a comprar roupas de marca, até porque vocês vão me encontrar em Renner, Riachuelo da vida, BUT, eu nunca gostei de usar o que todo mundo ta usando na rua, a tal da modinha. Me causa um certo desconforto usar as tais “peças tendência” ou “cores da estação”. Não é nada contra quem prefere isso, nem ao menos o que tanto escuto falar por aí – Ai, quer ser diferentona – mas EU não me sinto bem.

Já no colégio eu comecei a perceber que queria me vestir diferente das outras meninas. Começando pelo fato de que queria ser menino quando criança, tinha dias que enfiava meu cabelo dentro de um boné, usava roupas mais largas e ia bem feliz estudar. Em outros dias eu colocava polãinas nos braços e usava meia listrada até o joelho. Em nenhum momento fiz isso para chamar atenção ou pagar de “descolada”, até porque os famozinhos do colégio eram aqueles que tinham roupas de marca. Eu não! Gostava mesmo era de roubar umas peças do guarda-roupa da minha vó ♥

Minha família nunca foi de esbanjar dinheiro com roupas, aqui a gente sempre passou as peças adiante, seja dentro do mesmo círculo familiar (já que somos 3 mulheres e calçamos o mesmo número), ou doando pra quem precisasse. Não é feio dizer que alguém te deu aquela roupa porque não usava mais. As pessoas tem que parar de achar que toda roupa pra ser bonita tem que ser nova, vir da loja do shopping. Graças a Deus os brechós estão sendo mais aceitos hoje em dia, e na verdade não deveriam sofrer preconceito, grandes peças tendência hoje estão neles, a moda vai e vem. Dando um exemplo estava numa palestra esses dias que conversávamos sobre isso, chegamos a conclusão que pra uma peça de roupa ser chique e não demonstrar que ela é cafona do passado, mudamos o nome dela, como é o caso da flare, falecida boca-de-sino. Eu AAAAMOOOO de paixão antiguidades, anos 70 então ♥ Nossa…

Esse assunto me veio na cabeça pra compartilhar com vocês hoje, porque essas fotos foram tiradas com peças de brechó! A camiseta listrada não tem etiqueta, mas achei ela tri vintage, além de ter uma modelagem ampla, a cava não ser no lugar e ter um pouco de estilo masculino (do jeitinho que eu gosto*). A calça já é figurinha carimbada no meu insta – naoestefani – tem vários looks com ela lá! Comprei há um ano mais ou menos na Casa da Traça, um brechó muito foda de Porto Alegre. O atendimento é incrível e o ambiente super nostálgico. Eu não tenho idade pra dizer que aproveitei anos 70 ou 80, mas sempre gostei muito e pesquisei muito, então é como se tivesse vivido. O brinco eu tenho desde 2005 (!), e pra vocês verem, hoje é modinha esse brincos de acrílico. O tênis é aquele velhinho, surradinho, amarradinho do lado contrário, que eu só vou me desfazer no dia que comprar outro (e olhe lá).

Nunca quero deixar de ser assim, usar minhas roupas, ter meu cabelo colorido ou não, minha maquiagem escandalosa cheia de glitter, ou só um rimelzin. Quero ser dona da minha moda, do meu estilo, e não dependente de tendências que vão definir o que eu vou encontrar na rua. Me formei em moda, e esse é um lado que eu não gosto, por mais que 99,9% das marcas vivam da tendência, isso é comportamento, não podemos negar. Porém eu faço parte do 1% (vagabundo) que não define estilo e que usa de tudo. Que coisa boa!

LOOK VOU DE CINTA-LIGA:

Camiseta: Brechó | Calça: Casa da Traça | Tênis e brincos: Tenho há anos

Anúncios

3 comentários sobre “LOOK | Listras navy + Cintura alta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s